Desde novembro, foram 21 óbitos (Divulgação/ Corpo de Bombeiros)
Subiu para para 18 o número de mortes em decorrência dos temporais que atingem Minas. Até o momento, 131 dos 853 municípios declararam situação de emergência. E a previsão é de mais precipitações em grande parte do Estado, com muita chuva no Sul, Centro-Oeste e Triângulo nesta semana.
Veja a lista de cidades com óbitos:
As últimas ocorrências foram registradas em Caratinga e Antônio Dias, no Leste de Minas. Segundo a Defesa Civil Estadual, em Caratinga, em consequências da forte chuva que atingiu o distrito Santo Antônio do Manhuaçu, ocorreu um deslizamento de terra que destruiu uma residência onde estavam três pessoas. Duas pessoas foram socorridas, mas uma morreu.
Em Antônio Dias, a forte chuva que atingiu o distrito de Barra Alegre inundou aproximadamente 50 casas. Uma família que morava ao lado do Córrego da Onça, que percorre o distrito, foi pega pela enchente e teve a residência destruída. Três pessoas arrastadas pelas águas foram socorridas, mas uma está desaparecida. O Corpo de Bombeiros faz buscas na região.
Desde o início do período de chuvas, em meados de setembro, 1,9 mil pessoas foram, em algum momento, desabrigadas - ou seja, tiveram que ser alojadas em abrigos públicos. Outras 10,6 mil estão desalojadas: tiveram que ir provisoriamente para as residências de amigos, parentes, hotéis ou pensões.
Em caso de chuvas intensas, a população deve procurar a Defesa Civil Municipal, por meio do telefone 199.
* Com informações da Agência Brasil
Leia também: