(Maurício de Souza)
Um homem de 42 anos foi preso após ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool em Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (30). A Policial Militar (PM) informou que ele conduzia uma motocicleta pela avenida do Contorno, altura do bairro Floresta, região Leste, com uma mulher na garupa, quando foi abordado por agentes da Guarda Municipal.
Segundo relato dos guardas, o suspeito reagiu a abordagem e tentou fugir pela rua Januária, a poucos metros do acidente, mas acabou sendo detido. No entanto, ele teria agredido os agentes que acionaram a polícia. Militares do Batalhão Policial Militar de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) foram ao local e constataram que Rogério Guerreiro Leonardo apresentava sinais de embriaguez. Ele foi preso e encaminhado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran). A motocicleta CG 150 Titan, placa KNT-5055, foi apreendida e levada ao mesmo local do condutor. A mulher, que o acompanhava, nada sofreu e também não foi autuada.
O motociclista deve ser enquadrado na lei seca mais rigorosa que começou a vigorar nesta quarta-feira em todo o país. Agora, conforme a resolução 432, que já foi publicada no Diário Oficial da União e sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, não será permitida qualquer quantidade de álcool no sangue. E se o motorista for submetido ao teste do bafômetro e o resultado for superior a 0, 05 mm de álcool por litro de ar expelido, também será considerado embriaguez. O valor da multa é de R$ 1.945,40.
Em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, um motociclista fraturou uma das pernas após bater contra um carro na rua Alameda Sabiás, no bairro Cabral. Conforme o Corpo de Bombeiros, ele já foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Contagem.
Para a mesma unidade de saúde, foi encaminhado um casal, que sofreu escoriações generalizadas, após também se envolverem em um acidente com um automóvel. O batida ocorreu na Via Expressa de Contagem, altura do bairro Água Branca. A Polícia Militar (PM) ainda não revelou quais dos motoristas teriam provocado os acidentes.