Um motoqueiro de 42 anos morreu após bater em uma carroça na noite dessa sexta-feira (10), no Anel Rodoviário, na altura do Goiânia, região Nordeste de Belo Horizonte. O acidente aconteceu próximo à Vila da Luz.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada e encontrou a vítima sem sinais vitais. A carroça não estava na cena do acidente quando as viaturas chegaram.
A perícia da Polícia Civil foi chamada e, durante os trabalhos, um homem de 25 anos se apresentou aos militares escoltado por várias pessoas. Ele assumiu ser o condutor da carroça e que foi retirado de casa, na Vila da Luz, por populares.
O carroceiro afirmou que estava andando na faixa do meio e que, ao realizar uma manobra para "abrir a curva", no intuito de seguir em direção ao local em que mora, acabou obstruindo parte da faixa da esquerda. Nesse momento, o motociclista teria colidido contra a charrete.
Ainda de acordo com o carroceiro, seu veículo não é bem sinalizado, apesar de ter alguns “adesivos verdes”, e que não segue os regulaments do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Devido ao ato de imprudência, o homem foi conduzido à delegacia por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, mas se assume o risco.
O corpo do motoqueiro foi removido pelo rabecão da Polícia Civil.
Leia mais: