(Reprodução / Google Maps)
Um motorista, de 52 anos, foi preso por dirigir embriagado, tentar atropelar um homem, de 41, com quem ele tinha brigado em um bar, e acabar batendo no muro de uma casa no bairro São Joaquim, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, neste domingo (17).
De acordo com a PM, o suspeito contou aos policiais que estava em um bar ingerindo bebida alcóolica, quando discutiu com o homem de 41 anos. Segundo ele, os dois teriam ido para fora do estabelecimento e o outro envolvido teria ameaçado ele de morte.
Diante da ameaça, o suspeito teria entrado no carro e tentado atropelar a vítima. Testemunhas contaram que ele saiu em alta velocidade pela rua Turmalina e tentou atropelar o homem, mas perdeu o controle do carro e bateu no muro de uma casa na rua do Ouro.
O muro da residência foi danificado, assim como o carro que estava na garagem. O suspeito disse aos militares que fez um acordo verbal com os donos do imóvel prometendo arcar com os prejuízos.
O suspeito foi preso e a carteira de habilitação e o carro, apreendidos. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Plantão de Contagem. Não há informações sobre a vítima que sofreu tentativa de atropelamento.