Motorista de ambulância morre e quatro ficam feridos após veículo cair em ribanceira na BR-040

Pedro Rotterdan - Hoje em Dia
15/03/2013 às 12:16.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:55
 (Amadeu Barbosa)

(Amadeu Barbosa)

Um acidente com uma ambulância na BR-040, altura do bairro Veneza, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte, deixou uma pessoa morta e pelo menos quatro feridos, entre eles uma criança. O veículo caiu em uma ribanceira, de cerca de 20 metros de altura,  na manhã desta sexta-feira (15). De acordo com Corpo de Bombeiros, a ambulância, de placa HMN-9828, é da cidade de Sete Lagoas, na região Central de Minas.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na altura do quilômetro 506, quando o condutor perdeu o controle da ambulância, que capotou na pista e caiu na ribanceira. Segundo os bombeiros, o motorista sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. Os demais feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para Hospital São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves. Os pacientes seguiam para Belo Horizonte para fazer consultas médicas, conforme os bombeiros.

O motorista foi identificado como Ailton Pedro da Silva, de 38 anos. As outras quatro pessoas que ficaram feridas não foram identificadas. De acordo com a PRF, o trânsito não foi prejudicado no trecho.

Atualizada às 12h24.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por