Filho do suspeito também foi sentenciado após ser responsabilizado por perseguições e ameaças a testemunhas do caso (Divulgação/Sistema de Informações Judiciais)
Um rapaz de 21 anos foi preso suspeito de estuprar uma jovem, de 19, no bairro Concórdia, região Nordeste de Belo Horizonte. A informação foi confirmada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (25).
De acordo com a corporação, o crime ocorreu em 26 de janeiro. O suspeito trabalhava como motorista de aplicativo e aproveitou da situação para assediar a passageira. Durante a corrida, ele teria abordado a jovem de forma inapropriada e, ao chegar à casa dela, cometeu o crime. A vítima ainda foi ameaçada para que não denunciasse o ocorrido.
A delegada Renata Ribeiro, responsável pelas investigações, conta que o suspeito utilizava contas de outras pessoas no aplicativo para fazer as corridas. “O investigado, de forma maliciosa, alugava a conta de outras pessoas, utilizava o serviço de motorista para poder praticar crime de importunação e, nesse caso, em que ele foi preso, por crime de estupro contra uma passageira", disse.
Ainda segundo Renata, o suspeito usou força contra a passageira. “Durante o trajeto, o motorista chegava a tocar as pernas dela. Ao chegar ao destino, ele travou as portas do veículo e a agarrou, praticando atos libidinosos sem permissão. A vítima conseguiu se desvencilhar e acionou imediatamente o aplicativo para relatar o crime”, contou.
Alerta
A delegada frisou a importância de que os usuários dos aplicativos de transporte prestem atenção às informações disponíveis, como nome, foto do motorista e placa do veículo.
As investigações são conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em Belo Horizonte e apuram também outras duas condutas semelhantes praticadas pelo suspeito. Em 2018 o rapaz já havia sido indiciado pelo mesmo crime, agindo de maneira semelhante, realizando as abordagens durante a corrida.