Perseguição e tiroteio

Motorista de caminhão é morto pela polícia após matar mulher atropelada na avenida Amazonas

Segundo a PMMG, testemunhas disseram que o motorista jogou a vítima para fora do caminhão e passou por cima dela

Do HOJE E DIA
portal@hojeemdia.com.br
05/06/2024 às 09:28.
Atualizado em 05/06/2024 às 09:43
Motorista chegou a jogar o caminhão na direção do policiais e fugiu, só parando após ser atingido pelos disparos (TV Globo/Reprodução)

Motorista chegou a jogar o caminhão na direção do policiais e fugiu, só parando após ser atingido pelos disparos (TV Globo/Reprodução)

Um motorista de 36 anos foi morto por policiais militares após ele jogar uma mulher para fora do caminhão e passar por cima dela, na avenida Amazonas, no bairro Nova Gameleira, na região Oeste de Belo Horizonte. 

De acordo com a Polícia Militar (PMMG), a princípio se tratava de um atropelamento, onde a vítima seria uma mulher de 33 anos. O Samu chegou a ser chamado, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu quando estava sendo levada para o hospital.

Entretanto, no local da ocorrência, foram informados por testemunhas que a vítima foi arremessada para fora do caminhão e o motorista acabou a atropelando, fugindo em seguida. 

Após consultarem câmeras de segurança do Olho Vivo, os militares identificaram a placa do caminhão conduzido pelo motorista suspeito e iniciaram um trabalho de buscas.

O veículo de carga foi localizado no bairro Oitis, em Contagem. Ao ser abordado, o motorista teria jogado o caminhão na direção dos policiais e fugiu. Os policiais iniciaram uma perseguição e atiraram nos pneus do veículo, mas mesmo assim ele não parou.

Durante a fuga, segundo a PM, colocava em risco a vida de outras pessoas nas ruas, e outros disparos foram feitos. O motorista acabou atingido e parou o carro na altura do bairro Parque São João, na mesma cidade da Grande BH. O Samu foi chamado, mas ele morreu antes de ser atendido. Dentro do veículo foram encontradas latas de cerveja e um pino de cocaína vazio.

O motorista já tinha passagens pela polícia, por crimes como corrupção de menores, ameaça e dano. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.

O corpo do motorista e da mulher que ele atropelou foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de BH. 

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por