(Redes Sociais / Reprodução)
O motorista da carreta que provocou um acidente que atingiu diversos carros em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira (17), estava acordado a cinco dias e fez uso de rebite, uma droga derivada da anfetamina, durante toda a noite, segundo a Polícia Militar.
Em relato aos militares, o homem de 39 anos disse que é usuário de cocaína há duas décadas. E que dirigiu de Buenos Aires, capital da Argentina, a Minas Gerais, num viagem de cinco dias sem dormir.
Para ficar acordado o condutor do caminhão confessou, segundo a PM, que usou "rebite" (droga sintética altamente viciante, que atua no sistema nervoso central, causando a impressão de redução da fadiga e aumento da capacidade física e mental). A PM encontrou ainda uma porção de cocaína entre os pertences do motorista.
Os militares relataram também que o motorista estava com a fala desconexa, com os olhos avermelhados e apresentava andar cambaleante. Durante a abordagem policial, ele ainda tentou correr para um matagal próximo, mas foi alcançado e detido.
De acordo com os policiais, o homem não soube informar onde estavam os documentos do veículo e a carteira de habilitação. Segundo a PM, ele apenas mostrou uma foto da CNH, registrada no Rio Grande do Sul, região Sul do país.
Após o acidente, algumas pessoas no local teriam agredido o homem, que precisou de atendimento médico. No acidente, o eixo da carreta quebrou e o veículo não pôde ser rebocado. O caminhão ficou sob guarda de um depositário fiel.
A carreta transportava medicamentos, que foram entregues para um gerente da empresa responsável.