(Raquel Gontijo / Hoje em Dia)
O motorista de ônibus que capotou com torcedores do Corinthians na Fernão Dias e deixou sete mortos e 43 feridos no último domingo (20), pode ter ingerido bebida alcoólica no retorno de Belo Horizonte para São Paulo. A suspeita, apontada por testemnhas, está sendo investigada pela Departamento Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (Deictran).
“Tudo é levado em consideração. Nós temos essa informação de maneira extraoficial, já notificamos o hospital para ver se houve a coleta de materiais dele ou algum tipo de constatação de possível embriaguez naquele momento, e isso certamente será inserido nos autos”, explicou o delegado Helton Cota, durante coletiva nesta quinta-feira (24).
O motorista pode ser indiciado por homicídio culposo em trânsito e por lesão corporal culposa, por cada vítima que estava no veículo. A pena deste tipo de homicídio prevê detenção de 2 a 4 anos e suspensão ou proibição de se obter a habilitação para dirigir. Segundo o delegado, o condutor já tinha um registro de lesão corporal em trânsito em São Paulo.
“Esse motorista, na sua folha de antecedentes criminais, já tem uma lesão corporal culposa, no passado, e nós estamos aguardando a resposta oficial do Detran de SP para verificar a CNH dele e das infrações do veículo envolvido no acidente”, disse.
O motorista continua internado em estado “delicado” no CTI do Hospital Regional de Betim, na Grande BH, junto com outras duas vítimas. Outras dois passageiros estão no Hospital João XXIII, em BH.