Vítima foi socorrida com perfurações no pescoço
Ocorrência ocorreu no bairro João Pinheiro, na região Oeste de BH (PMMG/Divulgação)
Um motorista de ônibus, de 35 anos, foi feito refém e esfaqueado enquanto trabalhava, nesse sábado (11), em Belo Horizonte. A vítima teve perfurações no pescoço e foi levada para um hospital. O suspeito dos crimes foi morto por um policial militar ao tentar atacá-lo com um facão.
Não há informações sobre o atual estado de saúde do condutor do coletivo. A ocorrência começou por volta das 16h30, na linha 5401 (São Luiz/Dom Cabral). O suspeito embarcou na rua Craveiro Lopes portando um facão e anunciou o sequestro do motorista. A vítima foi coagida a alterar o itinerário e seguir viagem sentido avenida Delta, em Contagem.
Segundo o registro policial, durante o trajeto, o criminoso desferiu golpes de facão no pescoço do motorista. A violência foi confirmada por testemunhas.
O desfecho do caso ocorreu na avenida Vereador Cícero Idelfonso, no Bairro João Pinheiro. O agressor desceu do ônibus e, ainda armado, tentou roubar um carro estacionado na avenida.
Porém, um policial militar, que estava próximo ao local, mandou o homem a largar o falcão e se deitar no chão. O suspeito foi em direção ao PM. Em resposta, o policial efetuou um disparo, atingindo a perna do homem. O agressor foi socorrido e levado para o Hospital Metropolitano Odilon Behrens, mas não resistiu ao ferimento e morreu. O facão utilizado no crime foi apreendido.
Leia mais: