Condutor vai responder por homicídio simples, em liberdade, por acidente ocorrido na avenida Barão Homem de Melo
Motorista do Porsche que matou passageiro em acidente será julgado pelo Tribunal do Júri de BH (Redes sociais/Reprodução)
O motorista do Porsche que bateu a 260km/h na avenida Barão Homem de Melo, altura do bairro Estoril, região Oeste de Belo Horizonte, em 2023, irá a Júri Popular. Na ocasião, uma pessoa que estava no banco do passageiro morreu na hora.
A decisão foi tomada nessa terça-feira (5), após o 2º Tribunal do Júri Sumariante da Comarca da capital analisar o caso. O motorista responde por homicídio simples e permanecerá em liberdade enquanto aguarda a data do julgamento.
Veja abaixo vídeo do acidente:
O acidente aconteceu na madrugada de 11 de dezembro de 2023. O Porsche 911 Carrera, em alta velocidade, perdeu o controle e bateu violentamente contra um poste e uma árvore. A força do impacto foi tamanha que o motor do veículo foi arremessado a cerca de 15 metros do local. O passageiro, que estava ao lado do motorista, foi arremessado para fora do carro e morreu na hora.
Na época, a Polícia Militar informou que o condutor estava confuso e não quis fazer o teste do bafômetro. Ele dizia que não sabia o que estava acontecendo e que estava sendo perseguido. Em seguida, foi socorrido para o Hospital João XXIII com escoriações nos braços.
(Reprodução TV Globo)
Imagens da TV Globo, na ocasião, capturaram o velocímetro travado na velocidade de 260 km/h.
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o condutor assumiu o risco de causar o acidente. A denúncia aponta que ele dirigia em alta velocidade, sem habilitação válida e sob efeito de álcool. O motorista foi preso em flagrante na época, mas foi solto 20 dias depois após conseguir um habeas corpus.
*Estagiária, sob supervisão de Gledson Leão
Leia mais: