(Google Street View/Reprodução)
Um motorista de aplicativo tentou dar um golpe para conseguir o dinheiro do seguro do veículo, mas a farsa foi descoberta. O homem acabou sendo detido por falsa comunicação de crime. O caso aconteceu neste domingo (14), em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O homem, de 43 anos, acionou a PM informando que havia sido mantido como refém e que, posteriormente, teve o carro roubado. Aos militares, ele informou que trabalha com aplicativo de transporte e que, por volta das 20h30 de sábado (13), aceitou uma corrida com três passageiros na avenida Brasília, no mesmo município.
Na primeira versão, o motorista declarou que os passageiros anunciaram o roubo e o mantiveram dentro do veículo até a manhã deste domingo. Contudo, durante a conversa com os policiais, a suposta vítima apresentou várias contradições e foi informada sobre a prática de falsa comunicação de crime.
Não conseguindo sustentar a farsa, o homem disse que jogou o carro no barranco de um matagal para, posteriormente, acionar o seguro do veículo e ter "direito" ao valor do automóvel. Depois da confissão, os PMs foram até o local onde o carro foi jogado e encontraram o automóvel danificado.
Como não havia condições de remover o carro do local, foi preciso acionar um reboque.
A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Vespasiano.