Histórico de embriaguez

Motorista preso após matar mulher em atropelamento em BH já se envolveu em outras três ocorrências

Lucas Sanches
@sanches_07
Publicado em 15/02/2022 às 13:57.

Preso em flagrante após atropelar três pessoas e matar uma delas, de 56 anos, em Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira (15), o motorista Leandro Coelho de Matos, de 43 anos, se envolveu na quarta ocorrência envolvendo embriaguez ao volante desde 2020, segundo a Polícia Militar.

Em todas as situações, conforme a corporação, o condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro. Em agosto de 2020, o homem foi denunciado por dirigir em zigue-zague no Centro de Paraopeba, na região Central de Minas. À época, os militares registraram que ele apresentava "hálito etílico e andar cambaleante". 

Em maio de 2021, militares do Corpo de Bombeiros acionaram a Polícia Militar após perceberam que Leandro não tinha condições de dirigir, quando passava pelo bairro São Luiz, na região da Pampulha. A PM descobriu que a habilitação dele estava vencida desde 2018, e o carro que ele dirigia foi apreendido.

Já em setembro, o motorista atingiu uma moto ao fazer manobra de ré no bairro Planalto, região Norte da capital. Testemunhas contaram à Polícia Militar que ele estava alterado e tinha sintomas de embriaguez. Na data, o documento de habilitação do homem estava suspensa, segundo os militares.

Fugiu de blitz e quase capotou

Na madrugada desta terça-feira (15), Leandro desobedeceu uma ordem de parada em blitz na avenida Cristiano Machado, altura do bairro Ipiranga, na região Nordeste de BH. Em seguida, ele entrou em alta velocidade na rua Jacuí, bateu em outro carro que fazia conversão na via e atingiu três pessoas. 

Eliane Campos, de 56 anos, o marido dela, Márcio dos Santos, de 58, e uma idosa de aproximadamente 60 anos estavam na porta da casa onde mora o casal e foram atingidos. Eliane morreu no local, e a idosa está internada. Márcio sofreu uma luxação no tornozelo, e já se recupera em casa.

Segundo o boletim de ocorrência, o motorista disse que fugiu da fiscalização porque estava com a habilitação suspensa. Os militares afirmam que ele apresentava sinais claros de embriaguez, com "andar cambaleante, fala desconexa e hálito etílico". 

Após a batida e o atropelamento, o carro que ele conduzia quase capotou, mas bateu em um poste que segurou o veículo. A estrutura de iluminação não sofreu danos.

Segundo a Polícia Civil, o motorista foi ouvido na Central Estadual do Plantão Digital, "e autuado em flagrante por homicídio culposo e lesão corporal, ambos qualificados pela embriaguez, além de violação de suspensão da habilitação e desobediência". A corporação ainda acrescentou que ele estava acompanhado do advogado, e só vai prestar declarações em juízo.

Dentro do carro de Leandro, os militares encontraram uma arma Airsoft – semelhante a um fuzil – sem nota fiscal ou documento de propriedade. Ela foi apreendida e entregue à PC.

Leia mais:
Comércio de BH ficará fechado durante quatro dias no Carnaval; veja cronograma
Após análise de imagens, Maria é expulsa do BBB 22 por agressão à mineira Natália

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por