Motoristas da Uber poderão cancelar viagens se passageiros estiverem sem máscaras em BH

Anderson Rocha
arocha@hojeemdia.com.br
05/05/2020 às 18:20.
Atualizado em 27/10/2021 às 03:26
 (Christo Anestev/ Pixabay)

(Christo Anestev/ Pixabay)

A partir desta semana, os motoristas da Uber poderão cancelar viagens caso os solicitantes não estiverem utilizando máscaras ou proteções faciais no trajeto. A medida, que visa combater a proliferação do novo coronavírus, foi divulgada pela plataforma por e-mail enviado a clientes e parceiros.

Na mensagem, a Uber relembrou que o uso desses Equipamentos de Proteção Individual (EPI's) é obrigatório na capital mineira e recomendou que, caso as máscaras não sejam descartáveis, essas sejam lavadas diariamente, conforme é recomendação das autoridades de saúde.

Além disso, a multinacional afirmou que está tomando "todas as medidas necessárias para proteger" usuários e motoristas parceiros, incluindo ações de reembolso a motoristas e entregadores pela compra de itens de proteção pessoal, como máscaras, luvas e álcool em gel, além de produtos de limpeza para o carro.

Outra ação divulgada pela Uber está na assistência financeira dada pela empresa a parceiros diagnosticados com a Covid-19, ou que estejam isolados após orientação médica. Em nota enviada ao Hoje em Dia, a empresa reafirmou que continua pedindo aos seus clientes que fiquem em casa, se assim puderem. 

Leia a mensagem enviada na íntegra aos usuários de Belo Horizonte:

Olá, esperamos te encontrar bem e em segurança. O uso de máscaras se tornou uma obrigação legal em sua cidade. Por isso, você deverá usar uma quando estiver fazendo viagens com a Uber.

É importante lembrar que, conforme orientam as autoridades de saúde, se sua máscara não for descartável, ela precisa ser lavada diariamente.

Importante: o motorista poderá cancelar a viagem caso você não esteja usando uma máscara ou proteção facial.

Saiba que estamos tomando todas as medidas necessárias para proteger você e os motoristas parceiros durante as viagens com a Uber. Conheça algumas delas:

- Reembolso de itens de proteção pessoal para os motoristas e entregadores parceiros (máscaras, luvas, álcool em gel) e produtos de limpeza para o carro.

- Assistência financeira para os parceiros diagnosticados com COVID-19 ou isolados por orientação médica, durante o tempo que ficarem impossibilitados de fazer viagens e entregas.

- Conteúdos educativos relembrando práticas de higiene, como lavar as mãos, uso de máscaras e limpeza do veículo.Opção de entrega sem contato pelo Uber Eats.

Para viagens mais seguras, é importante que todos façam sua parte.

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