Garagem da empresa Saritur (Reprodução / Google Maps)
Motoristas de ônibus da empresa Saritur fazem uma nova paralisação nesta terça-feira (25), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O movimento ocorreu oito dias após trabalhadores realizarem uma greve parcial na garagem do bairro Florença, em Ribeirão das Neves, na Grande BH.
As linhas afetadas pelo protesto atendem Contagem e Ibirité em alguns bairros como Durval de Barros, Palmares, Industrial, Amazonas, Regina e Lindéia.
Os manifestantes cobram o fim do parcelamento do salário, falta de pagamento do FGTS e banco de horas.
Em nota, o Sindicato das empresas de Transportes de Passageiros Metropolitano (SINTRAM) lamentou a paralisação de alguns profissionais no início desta manhã em garagem de Contagem e informou que considera o movimento "totalmente ilegal, com claros objetivos de alguns integrantes, de ganhar destaque na mídia para favorecimento em uma disputa interna de poder, no sindicato da categoria".
A entidade esclarece ainda que todos os itens dos acordos firmados, em ata de reunião, entre a empresa e o sindicato da categoria estão sendo cumpridos, tanto que este movimento não conta com apoio do sindicato.
"Em face deste cenário, a empresa já entrou com ação na justiça para reparação de perdas e danos causados com a paralização de hoje, que considera ilegal", diz o comunicado.