As principais reivindicações foram relacionadas a salário, como reajuste (41,6%) e pagamento do piso (32,8%) (Raíssa Oliveira / arquivo Hoje em Dia )
Usuários que precisam pegar ônibus das linhas 83D, 85 e 815, que atendem a região Nordeste de Belo Horizonte, estão enfrentando dificuldades durante a manhã desta terça-feira (7). O problema ocorre porque cerca de 50 motoristas que atendem a região fazem paralisação desde às 0h.
Os trabalhadores que integram o time da Viação Torres estão de braços cruzados cobrando "melhores condições de trabalho". Eles pedem ainda pagamentos de horas extras de janeiro, que não foram pagas para a maioria dos colaboradores e melhoria de planos de saúde e odontológico, que estão defasados em relação a outras empresas do setor.
A reportagem tentou contato com a empresa, mas não obteve retorno.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) informou que realizou adequações pontuais para atender os passageiros das linhas afetadas durante a "breve paralisação". Segundo atualização divulgada às 8h40, a operação nas linhas afetadas já foi normalizada.
Já a Prefeitura da capital informou que a operação já está voltando ao normal e que a paralisação foi pontual e até às 7h da manhã, 93,6% das viagens programadas foram realizadas.
"A Superintendência de Mobilidade Urbana (SUMOB), BHTrans e Guarda Municipal atuam para garantir à população condições de mobilidade e segurança na Estação São Gabriel", disse em comunicado.