Motoristas de ônibus realizam protesto na manhã desta segunda-feira (18) e pelo menos dez linhas que atendem várias regiões de Belo Horizonte estão sem circular.
De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores em Rodoviários de Belo Horizonte e Região (STTRBH), eles reclamam de falta de pagamento de hora de almoço, de hora extra, de excesso de jornada, além da falta de banheiros e água potável nos pontos finais. Os funcionários também fazem denúncias de assédio moral no serviço.
Ainda segundo o sindicato, os trabalhdores estão na porta da empresa, no bairro Ana Lúcia, onde aguardam um representante para dialogar com os motoristas e ouvir as reivindicações.
De acordo com informações do sindicato, estão paralisadas as linhas 9103, 9207, 9209, 9210, 9410, 9507, 9550, 02B, 04A e 04B. Moradores da região do bairro Vista do Sol, na região Nordeste, relataram ao Hoje em Dia que ficaram sem transporte coletivo durante a manhã. Eles precisaram ir para o Anel Rodoviário onde pegaram outras linhas para seguir em direção ao Centro e outras regiões da cidade.
Segundo o Sindicato, a ideia dos motoristas é só terminar o protesto quando forem ouvidos pela empresa.