Aeronaves foram batizadas de Pegasus 23 e 24
(Valéria Marques/Hoje em Dia)
Duas aeronaves foram entregues, em cerimônia no Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo da Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (23), pelo Ministério Público de Minas Gerais e o Governo Estadual, para agilizar missões de segurança pública e doações de órgãos junto ao programa MG Transplantes.
(Valéria Marques/Hoje em Dia)
(Valéria Marques/Hoje em Dia)
O avião bimotor turbo helice King Air 350 foi batizado de Pegasus 23, enquanto o bimotor jato Cessna Citation Bravo 550, de Pegasus 24.
Ambas aeronaves já estão em operação, atendendo a demandas de interesse público, como transportes de órgãos para transplantes e de presos, operações de investigação criminal e situações humanitárias e de salvamento.
(Valéria Marques/Hoje em Dia)
As aeronaves foram adquiridas com recursos recuperados por meio do trabalho do MPMG, que integra o Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira), juntamente com a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), a Advocacia Geral do Estado (AGE) e as policias Militar e Civil.
Somente em 2023, o Cira recuperou R$ 1,9 bilhão aos cofres públicos de Minas, referentes a ilícitos fiscais, crimes tributários e de fraude.
O ato contou com a presença de autoridades, como o governador Romeu Zema (Novo), o vice-governador Mateus Simões e o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior.
Leia mais:
Trabalhador de aplicativo: sem proteção social, mas contra a regulação
Concurso Unificado será em 18 de agosto, confirma Ministério da Gestão