De acordo com testemunhas, ela protagonizou uma série de ameaças e agressões verbais contra funcionários da unidade de saúde
(PCMG / Divulgação)
Uma mulher de 24 anos foi indiciada pelos crimes de dano ao patrimônio público, ameaça e desacato a funcionários do Posto de Saúde da Família, no bairro São João em Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas Gerais. A Polícia Civil divulgou, nesta sexta-feira (11), que o caso ocorreu no dia 4 deste mês e ela foi indiciada nessa quinta (10).
As investigações apontam que a mulher teria danificado instalações da unidade de saúde e protagonizado uma série de ameaças e agressões verbais contra os servidores do local. Conduta que, segundo testemunhas, já vinha ocorrendo nos dias anteriores.
A situação provocou a interrupção temporária dos atendimento no centro de saúde. Conforme relatos, os ataques teriam gerado insegurança na equipe e inviabilizado os trabalhos no local.
De acordo com a Polícia Civil do Estado, durante o andamento do inquérito, foram identificados outros registros de comportamentos semelhantes atribuídos a mulher que está sendo investigada - o que teria provocado a tomada de medidas mais rigorosas da Justiça.
Com o inquérito concluído, a Polícia Civil representou pela decretação da prisão preventiva ou alternativamente, a imposição de medidas cautelares restritivas para evitar novos incidentes e garantir o funcionamento da unidade de saúde.