Mulher com deficiência mental morre afogada em piscina de casa terapêutica em BH

Hoje em Dia
02/10/2014 às 15:59.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:26

Uma mulher com deficiência mental, de 56 anos, morreu afogada em uma piscina de uma residência terapêutica de saúde mental no bairro Itapoã, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira. O caso será investigado pela 3ª Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova.

Segundo a Polícia Militar, a responsável pelo plantão da casa relatou ter dado os medicamentos diários para todos os enfermos que residem na casa. Ao limpar um dos quartos, ela informou que não notou a ausência de Florinda Jeremias Alves. Ao chegar na área da piscina, a cuidadora encontrou a senhora se debatendo dentro d'água.

A mulher gritou por socorro e foi atendida por vizinhos e pessoas que passavam pelo local, que ajudaram a retirar a mulher de dentro da piscina. O grupo chegou a tentar reanimar Florinda, mas sem sucesso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e constatou o óbito.

A perícia e o rabecão da Polícia Civil removeram o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). A reportagem tentou contato com o responsável da casa terapêutica, mas a pessoa não atendeu o celular. 

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por