Centro de BH

Mulher é assassinada pelo ex em apartamento; suspeito já tinha descumprido medida protetiva

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
05/06/2023 às 10:37.
Atualizado em 05/06/2023 às 11:12
 (Reprodução / Google Maps)

(Reprodução / Google Maps)

Uma mulher de 46 anos foi morta pelo ex-companheiro, dentro do apartamento dela, na rua da Bahia, no Centro de Belo Horizonte, no sábado (3). O corpo dela foi encontrado na noite de domingo (4) por vizinhos. Ela tinha medida protetiva contra ele.

O ex-companheiro é um homem em situação de rua, de 34 anos. Ele tem passagens por crimes como roubo, estelionato, tráfico de drogas e ameaças de morte, inclusive contra um policial militar. 

À Polícia Militar, o homem contou que, na manhã do sábado (3), foi até a casa da mulher e que, após terem relação sexual, ele a enforcou com as mãos. Aos militares, ele relatou ainda que, ao sair, não encontrou a chave da porta, que foi arrombada. Ele disse aos policiais que “amava” a vítima e não conseguia permitir o fim do relacionamento.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o homem foi preso no dia 21 de maio por descumprimento de medida protetiva, mas foi liberado no dia seguinte, 22 de maio, sob liberdade provisória sem fiança. 

No histórico, os militares constataram que o autor do crime estava perseguindo a vítima. No dia 27 de maio, o suspeitose encontrou com a mulher, a agrediu com garrafas e teria dito que se a vítima não retirasse a medida protetiva iria matá-la. A mulher já teria realizado três denúncias na polícia em maio de 2023.

Ainda de acordo com os registros policiais, uma patrulha de combate a violência doméstica da PMMG procurou a vítima nos dias 27 e  28 de maio, mas ela não foi localizada.

O corpo da mulher foi encontrado por um casal de vizinhos que perceberam que a porta do apartamento estava arrombada. A mulher estava sobre a cama, coberta com panos sobre a cabeça. Outro vizinho alegou aos militares que identificou sinais de arrombamento na porta, no sábado (3).

Uma equipe do Samu foi chamada ao endereço, já que o corpo não apresentava sinais de violência, mas constatou o óbito no local. A perícia da Polícia Civil também esteve no endereço e constatou o óbito por asfixia. O rabecão esteve no local e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.

O criminoso foi encontrado na rua, preso e conduzido para uma delegacia da Polícia Civil.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por