Mulher é detida após manter o próprio filho acorrentado à cama na RMBH

Milson Veloso - Do Portal HD
09/09/2012 às 17:23.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:08

Uma mulher, de 35 anos, foi detida neste domingo (9) por suspeita de manter o próprio filho, de 13 anos, acorrentado a uma cama, dentro de casa, na cidade de São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma pessoa visitava o lote, onde várias famílias vivem, quando viu o garoto chorando e preso pelo braço direito à cama.

"A testemunha acionou a polícia, que foi até o local para verificar a denúncia. Quando a viatura chegou à moradia, que fica no bairro Tereza Cristina, a mãe libertou a criança, que fugiu para a rua com a corrente no braço", explica o soldado Tiago Pereira, responsável pelo 3º Pelotão da 7ª Companhia Independente da cidade.

Ao ser questionada pelos militares, a suspeita disse que teria tomado a decisão de prender o adolescente para protegê-lo, pois ele estaria se envolvendo com más companhias. "Ela alega que o menino estaria indo para uma favela da região e se relacionando com gente perigosa", complementa o soldado.

Após ser detida, a mulher foi encaminhada para a Delegacia de Plantão de Betim, também na Grande BH, para prestar esclarecimentos. Ela deve responder pelo crime de maus tratos. A pena nesse caso pode variar de dois meses até quatro anos de detenção, além de multa. A Justiça de Igarapé, na mesma região, vai investigar o caso.

O adolescente, aparentemente sem ferimentos graves, foi entregue a uma representante do Conselho Tutelar de São Joaquim de Bicas e passou por exames no Instituto Médico-Legal (IML) da cidade.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por