Suspeita foi detida ao tentar realizar uma compra utilizando comprovante falso
Delegacia de Polícia Civil de Ribeirão das Neves (Divulgação/ PCMG)
Uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante após tentar aplicar um golpe em uma farmácia de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. A suspeita foi detida ao tentar realizar uma compra utilizando um comprovante falso de PIX. O crime ocorreu na segunda-feira (18) e as informações foram divulgadas nesta terça-feira (19).
Segundo a Polícia Civil, a mulher pretendia adquirir medicamentos controlados e produtos de perfumaria apresentando um documento de pagamento aparentemente legítimo. No entanto, após os funcionários verificarem, foi constatado que o comprovante do PIX era falso.
Os militares chegaram ao local e questionaram a mulher, que alegou que o objetivo era adquirir medicamentos para uso pessoal, uma vez que utiliza regularmente remédios controlados. Contudo, ao ser questionada sobre a receita médica, ela apresentou um documento que, embora parecesse válido, continha os dados de assinatura eletrônica marcados para o dia 23 de novembro, enquanto o fato ocorreu no dia 18.
Assim, a mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Plantão, onde foi autuada pelo crime de estelionato. As investigações prosseguem a fim de apurar a origem do documento falsificado e possíveis envolvimentos em outros golpes.
Leia mais: