(Divulgação/Polícia Militar)
Uma mulher foi presa em flagrante na noite desse domingo (10), na rodoviária de Belo Horizonte, na região Central da capital, por tráfico de drogas. Leticia Anny Pedrosa de Jesus, 25 anos, tentava transportar uma grande quantidade de cocaína dentro de um aparelho de som.
A Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia anônima indicando as características, nome e detalhes do procedimento que a mulher pretendia realizar. Na rodoviária, os militares identificaram a suspeita e, aguardaram ela fazer o embarque.
Quando o ônibus iniciou a partida, os policiais fizeram a abordagem. Chamaram Letícia pelo nome e a questionaram sobre uma possível carga de droga. A princípio, ela negou, mas quando a PM disse que acionaria o cão farejador, ela decidiu confirmar que havia drogas dentro de um aparelho de som e caixas acústicas.
Durante busca no bagageiro do coletivo, os objetos foram encontrados e foi preciso quebrá-lo para recolher a droga. Foram apreendidos cinco tabletes de cocaína. Uma policial feminina foi acionada para realização de busca pessoal. O ticket da bagagem, correspondente ao carregamento se encontrava dentro do sutiã da suspeita.
A mulher contou aos militares que pegou a droga em Cuiabá, no Mato Grosso, e pretendia entregar em Teófilo Otoni. No entanto, ela negou conhecer o destinatário e disse apenas ter o número do celular dele.
Letícia, que já tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma, foi presa e a ocorrência encaminhada para a Polícia Federal (PF).