Uma mulher de 30 anos foi presa no momento em que tentava entrar com drogas e celulares na cadeia pública de Itabirito, na região Central de Minas Gerais, na manhã desta sexta-feira (18). Ela foi flagrada durante a revista e escondia os materiais dentro de um colchão que seria entregue a um dos detentos. A suspeita possui várias passagens pela polícia e, inclusive, já tentou praticar um furto dentro de uma Companhia da Polícia Militar (PM).
Conforme o agente da delegacia de Polícia Civil de Itabirito, Gilberto Luiz Ferreira, ele e mais um colega de trabalho, Cléber Martins, receberam Vanessa Poliana Evaristo por volta de 11h. Ela se identificou como irmã de um dos detentos e que desejava entregar a ele um colchão. Os agentes desconfiaram da mulher ao saberem que a mesma não portava documentos de identificação. Ao fiscalizarem o colchão, foram encontrados aproximadamente 100 gramas de cocaína e a mesma quantidade de maconha, além de quatro pedras de crack, um telefone celular e quatro chips de operadoras distintas. A mulher foi presa em flagrante.
Gilberto revelou ainda que Vanessa possui passagens pela polícia, sendo que, em uma destas, a mesma foi flagrada tentando furtar uma filmadora dentro de uma Companhia da PM. Vanessa está presa na delegacia, e os produtos foram apreendidos. O agente informou que o detento, que ela entregaria os produtos, está preso por envolvimento com o tráfico de drogas.