(Divulgação/PMMG)
Uma mulher de 28 anos foi presa em flagrante após ser encontrada com mais de 5 kg de maconha dentro de uma mochila na rodoviária de Governador Valadares, no Leste de Minas, nesse domingo (3). Ela pegou um ônibus em Uberlândia, no Triângulo, e fazia o transporte da droga para um homem que a esperava, e que também foi preso.
Segundo a Polícia Militar, a prisão foi feita por meio de uma denúncia anônima. A mulher seria moradora de Uberlândia, e contou ter recebido R$ 1 mil para levar o material até Valadares. Ela foi abordada na rodoviária assim que chegou. Na mochila foram encontrados seis tabletes e mais uma porção da droga.
Durante a abordagem, ela disse ainda que entregaria o carregamento para um homem que estava nas imediações do local. Ele ligou para a mulher enquanto ela estava com os policiais, e acabou cercado e preso. O suspeito, de 30 anos, esperava pela entrega em uma moto, do lado de fora do terminal.
Ambos foram presos por tráfico de drogas. Além da maconha, foram apreendidos os celulares usados e a moto do suspeito. A polícia agora procura informações sobre outras negociações de transporte de drogas envolvendo as duas cidades.