Originária de projeto de lei de iniciativa parlamentar, norma visa dar mais transparência à prestação do serviço (PBH/divulgação)
Um homem, de 49 anos, foi preso suspeito de importunação sexual contra uma mulher, de 25, dentro do fraldário da UPA Barreiro, em Belo Horizonte, na noite dessa quarta-feira (22). A ação foi filmada pela vítima.
De acordo com a Guarda Municipal, a vítima relatou que estava com o filho, um bebê de 1 ano e três meses, aguardando atendimento médico, quando precisou trocar a fralda dele.
Ao chegar no local, ela notou o suspeito deitado no chão. Ao iniciar a troca da fralda, percebeu que o homem estava acariciando o órgão genital sob as calças.
Ainda conforme relato da vítima, o suspeito começou a se masturbou, olhando fixamente para a mulher. A vítima passou a filmar o abuso para comprovar o crime.
A Guarda Municipal foi acionada e prendeu o suspeito em flagrante. Ele foi conduzido à Divisão Especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência e Vítima de Intolerância (DEMID).