Uma mulher de 35 anos foi presa nessa quarta-feira (25), em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, suspeita de aplicar golpe em 145 pessoas e embolsar R$ 88 mil. As vítimas foram induzidas a comprar pacotes de viagem para Caldas Novas, em Goiás. Porém, as excursões nunca aconteceram.
A Polícia Militar (PM) informou que foi acionada após cerca de 40 pessoas, que alegaram ser vítimas da fraude, irem até a porta da casa da suspeita cobrando que a viagem, que aconteceria nessa quarta, fosse realizada.
Ao ser questionada pelos policiais sobre as alegações das pessoas que estavam na porta da casa, a acusada informou que recebeu o equivalente a apenas uma excursão. Porém, segundo a PM, a mulher não soube detalhar quais seriam as despesas pagas com os R$ 88 mil que estariam com ela.
A mulher foi então encaminhada para a delegacia da Polícia Civil (PC) da cidade, sob suspeita de estelionato.À reportagem, a PC informou que, inicialmente, cinco pessoas denunciaram o ocorrido, mas que, "após investigações", foi constatado que existiam 140 lesados.
A suspeita foi presa em flagrante e está a disposição da Justiça.
Leia mais: