(PRF/Divulgação)
Duas mulheres morreram atropeladas por uma carreta, na BR-381, em Lavras, no Sul de Minas Gerais, nesta segunda-feira (14). As duas estavam às margens da rodovia, pedindo carona, quando foram atingidas pelo veículo desgovernado.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu três veículos pesados: um caminhão-tanque, um caminhão baú e uma carreta, que se deslocavam sentido à saída de retorno da BR-265. Neste local, o motorista da carreta teria feito uma manobra, o condutor do caminhão baú diminuiu a velocidade, mas o do caminhão-tanque, carregado com soda cáustica, não conseguiu evitar a colisão traseira e, em seguida, descontrolado, foi para o acostamento, atropelando as duas mulheres, que morreram no local.
O motorista do caminhão-tanque foi socorrido em estado grave para unidade de saúde de Lavras. Além da PRF e Concessionária, estiveram no local o Corpo de Bombeiros, Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) e Polícia Civil.
Por causa do vazamento de combustível, militares do Corpo de Bombeiros precisaram jogar serragem na pista. E de acordo com a PRF, a carga corrosiva não saiu da carreta.