(Frederico Haikal/Hoje em Dia)
Uma transformação constante que leva vibração, cor e alegria a vários pontos de Belo Horizonte. Artistas anônimos ou não deixam sua marca registrada em tapumes que, até então, não colaboravam em nada com o visual da cidade. Trabalho que vem se ampliando pela capital. Para estampar os grafismos e mensagens nas obras é necessário se cadastrar no site bhfazcultura.pbh.gov.br. Releituras de espaços da cidade, referências musicais, ambientais e até mesmo políticas são retratadas.
E esse tipo de intervenção chega agora aos muros da cidade, por meio do projeto Telas Urbanas, lançado pela Prefeitura neste mês. O objetivo é requalificar e transformar espaços urbanos por meio da arte mural, além de valorizar os artistas da cidade. O primeiro edital, já publicado, fará a seleção de até 195 propostas para a produção de intervenções artísticas na região da Pampulha.
Os interessados devem seguir as orientações do edital publicado no DOM do dia 15 de julho e disponível no site bhfazcultura.pbh.gov.br. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 14 de agosto, na Fundação Municipal de Cultura (Rua da Bahia, 888, 11º andar, sala 1.102, Centro).
Veja as fotos: