Horas após a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informar a existência de um caso suspeito de varíola dos macacos (Monkeypox) em Muriaé, na Zona da Mata, a Prefeitura garantiu que a informação não procede.
"Diferente do que foi divulgado, o caso suspeito de varíola dos macacos não se refere a Muriaé", escreveu o município em comunicado divulgado nesta terça-feira (2). Segundo a nota, a notificação trata-se de um caso de Belo Horizonte.
"Embora a ficha informe Muriaé como município de residência da pessoa, todos os outros dados apontam para a capital: logradouro, bairro, número de telefone e as informações do cartão SUS".
A Prefeitura também sugeriu que pode ser um "erro de digitação pelo prestador de serviço hospitalar ao fazer a notificação".
"A Secretaria Municipal de Saúde segue apurando o caso, mas até o momento reafirmamos que o caso notificado não possui qualquer vínculo com a nossa cidade", completou a nota do município.
A reportagem questionou a SES-MG sobre o suposto erro de notificação de caso suspeito de Monkeypox em Muriaé e aguarda retorno.
Leia Mais