(Reprodução Facebook Bombeiros MG)
Um homem morreu soterrado em casa, na noite desta quarta-feira (7), no bairro Palmital, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o óbito está relacionado às fortes chuvas que ocorreram em BH e região metropolitana.
“O muro da casa da vítima desabou por conta das chuvas e, quando chegamos, encontramos o corpo soterrado nos escombros”, informaram os militares.
Segundo os bombeiros, foram registradas 55 chamadas nesta quarta, entre 18h e 20h, por causa das chuvas em BH e região metropolitana. Esta foi a primeira morte confirmada pelos militares, desde o início das ocorrências por conta das chuvas, nesta quarta.
Alerta de risco geológico
Por causa do volume de chuvas previsto para as próximas 72 horas, a Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta para possibilidade de risco geológico que dura até sábado (10).
De acordo com o órgão, “é recomendável ter cuidado com quedas de muros, deslizamentos e desabamentos” e que “interessados em receber alertas preventivos podem enviar uma mensagem de ‘Olá’ para o número (61) 2034-4611 e receber os avisos pelo WhatsApp.”
Para quem desejar receber os avisos via SMS, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da rua para o número 40199 e um alerta de confirmação será devolvido na sequência de forma gratuita.