'Cidadão Só'

Músico que tocava em estações do metrô de BH faz vaquinha após sofrer AVC

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
22/04/2023 às 12:15.
Atualizado em 22/04/2023 às 13:02
 (Arquivo pessoal)

(Arquivo pessoal)

Músico desde a adolescência, Marcos Paulo encantava usuários do metrô de Belo Horizonte ao cantar sucessos da MPB, e Pop Rock, como Legião Urbana, Skank e Titãs. A poética trajetória do artista de 47 anos foi interrompida em 19 de janeiro, quando foi acometido por um AVC hemorrágico enquanto se apresentava no palco dele, na Estação Minas Shopping, na região Nordeste de Belo Horizonte. Sem seu 'ganha pão', familiares e fãs criaram uma vaquinha virtual para trazer música novamente à vida do 'Cidadão Só', como era conhecido artisticamente.

A esposa do músico, Fabrícia Bertolini, conta que Marcos Paulo passou mal enquanto trabalhava. Ele foi levado para casa e, em seguida, para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde foi diagnosticado com um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico.

Por conta da gravidade do caso, ele foi transferido para o Centro de Terapia Intensivo (CTI) do hospital São João de Deus, em Santa Luzia, na Grande BH, onde permaneceu por 29 dias internado e ainda foi submetido a uma traqueostomia - procedimento cirúrgico que abre uma incisão na traquéia -, com o objetivo de facilitar a chegada de ar até os pulmões.

Em fevereiro, Marcos Paulo foi novamente transferido para a enfermaria do Hospital Metropolitano, no Barreiro, onde ficou até o dia 15 de março. 

O 'Cidadão Só' se recupera em casa com ajuda da esposa e da filha Clara, de 15 anos. A família, no entanto, passa por dificuldades, já que, com Marcos Paulo longe dos palcos, o sustento da casa foi comprometido. 

Diante disso, amigos, familiares e fãs do cantor se uniram para criar uma vaquinha online, divulgada no perfil dele no instagram. Qualquer ajuda é bem-vinda. Quem quiser contribuir pode realizar a doação por meio do PIX 31984954387.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por