'Nenhum bloco vai deixar de sair', garante presidente da Belotur após questionamento dos bombeiros

Tatiana Lagôa
portal@hojeemdia.com.br
01/02/2018 às 16:55.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:05

“Não existe nenhuma proibição e nenhum bloco vai deixar de sair”, garante o presidente da Belotur, Aluizer Malab. A afirmação foi feita um dia após o Corpo de Bombeiros ameaçar impedir o desfile de 102 grupos, sendo 17 com expectativa de arrastar mais de 10 mil foliões.

Até ontem, os bombeiros alegavam que os trajetos apresentados para esses blocos apresentavam ameaças para a segurança dos foliões. Alguns, como o Juventude Bronzeada, passavam por viadutos, com riscos de alguém cair da estrutura ao longo da festa. A possibilidade de alagamentos também seria um impeditivo para desfiles nas vias.

Em reunião de alinhamento, ocorrida na manhã desta quinta-feira (01), entre bombeiros e Belotur, ficou combinado que haverá uma avaliação caso a caso. “Fizemos um alinhamento no sentido de realmente viabilizar a festa, Foi uma reunião produtiva. E não trabalhamos com a hipótese de impedir desfiles porque prefeitura, bombeiros e os próprios blocos estão trabalhando juntos em prol da segurança”, afirma o porta-voz dos Corpo de Bombeiros, Pedro Aihara. Segundo ele, o número de blocos com inadequação de percurso passou para 95 hoje. E o combinado é que até o fim da próxima semana haja uma solução para todos.

O presidente da Belotur confirmou que ainda existem pendências em alguns blocos, mas que uma força-tarefa está em curso para que tudo esteja pronto até a sexta-feira da véspera da festa. “Os bombeiros não estão tranquilos com os trajetos e com planejamento posto. A gente também não terminou. E a decisão é em conjunto. Então, as considerações de possibilidade de risco serão ouvidas e avaliadas”, garante.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por