A Polícia Civil de Piumhi, na região Oeste do Estado, investiga o assassinato de uma mulher, de 59 anos, do qual o principal suspeito é o neto da vítima. O jovem, de 15 anos, foi apreendido na segunda-feira (9) como principal suspeito de ter matado a avó. O crime teria ocorrido há cerca de três semanas, mas o corpo foi encontrado somente no sábado (7).
O adolescente é usuário do drogas e teria matado a avó depois que ela se recusou a dar dinheiro para ele comprar pedras de crack. Após o crime, ele tirou todos os pertences da casa para trocar pelo entorpecente. Em um relato do jovem à polícia, ele disse que na semana seguinte foi até a casa onde estava o corpo da avó e levou os móveis restantes.
Em seguida, ele teria ateado fogo na casa da avó, arrastado o corpo dela para um corredor da casa e ainda jogou cal no corpo da própria avó. A vítima foi encontrada no último sábado por vizinhos que sentiram o mau cheiro, conforme a polícia. O corpo dela foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.
Segundo a Polícia Militar, o adolescente já tinha passagens por uso do drogas e era conhecido na cidade por praticar pequenos assaltos. A Polícia Civil já solicitou à Justiça a internação provisória do jovem.