Empresa assumiu a gestão de 232 quilômetros entre BH e Juiz de Fora
(Maurício Vieira/ Hoje em Dia)
A nova concessionária responsável pelo trecho da BR-040, entre Belo Horizonte e Juiz de Fora, anunciou nesta segunda-feira (15) que fará uma série de contratações de colaboradores nos próximos dias.
De acordo com a empresa, são vagas para diversos postos, que vão da área operacional, engenharia, administração, entre outras. As oportunidades estão sendo anunciadas e preenchidas conforme a demanda e o avanço no processo de instalação da empresa.
Para se candidatar, os interessados devem encaminhar currículo para: selecao040@grupoepr.com.br
Entre os dias 10 e 12/07, já foram realizados mutirões para contratação de arrecadadores de pedágio entre outras vagas nas cidades de Conselheiro Lafaiete, Barbacena e Congonhas. Foram 52 vagas disponibilizadas neste processo.
A estimativa é que nas próximas duas semanas mais de 95 colaboradores sejam contratados em diferentes posições e regiões.
Segundo a concessionária, a ideia é que outros mutirões ocorram em diferentes municípios para oportunizar os interessados a concorrer aos postos. As ações estão sendo coordenadas em conjunto com o SINE - Sistema Nacional de Emprego, dos municípios contemplados na concessão.
A empresa revelou também que estará em contato direto com os trabalhadores da atual responsável pelo trecho, a VIA040, para verificar a possibilidade de mantê-los no quadro de colaboradores.
O contrato de concessão da BR-040 foi assinado no dia 04 de julho. A partir desta data, a concessionária passa por um período de transição de até 30 dias. A empresa ressalta que não haverá descontinuidade de serviços operacionais e de cobrança de pedágios.
Até o final do primeiro ano de concessão, a EPR Via Mineira realizará uma série de intervenções mais imediatas, denominada de trabalhos iniciais: requalificação das pistas para remover imperfeições existentes e revitalização de toda a sinalização – de pista e de placas de informações aos usuários. As instalações operacionais – como bases de apoio aos usuários e centro de controle operacional – também serão devidamente adequadas.