(Prefeitura de Nova Lima)
A Prefeitura de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, confirmou a morte de mais uma vítima de febre amarela na cidade, totalizando seis vítimas. Segundo nota divulgada no site, um dos pacientes internados no início da semana morreu e o exame confirmou a doença.
Também foi confirmado como positivo para febre amarela o exame de uma das pessoas que permanecem internadas no município. Até agora, além das seis mortes, Nova Lima tem um caso confirmado e um ainda em investigação para a doença.
Vacinação
No próximo sábado (20), a prefeitura realiza mais uma ação para intensificar a vacinação contra a Febre Amarela nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Bela Fama, Cruzeiro, Cristais, Jardim Canadá, na Policlínica, Unidade Vila da Serra (ao lado do Conexão Aeroporto) e no Vale do Sol (na Associação APREVS).
Bota Fora
No sábado (20), haverá também um bota-fora nos bairros Santa Rita, Honório Bicalho, Galo, Cascalho, Alto do Gaia, Macacos para recolher pneus velhos, sucatas, garrafas e materiais em desuso, que possam acumular água.
Cuidado
A prefeitura alerta que parques estão fechados e orienta para que se evite trilhas e outros locais com grandes concentrações de mata. São eles:
- Parque Natural Rego dos Carrapatos
- Serra da Calçada
- Serra do Souza
- Morro do Elefante
- Morro do Pires
- Rego Grande, Estação Ecológica Fechos
- Mata do Jambreiro
- CEA da AngloGold Ashanti
- CPEA da Vale
- RPPN Vale dos Cristais
Leia mais:
Secretaria de Saúde confirma 15 mortes por febre amarela em Minas
Nova Lima confirma 5ª morte por febre amarela e decreta situação de emergência
BH confirma primeira morte por febre amarela; óbitos em Minas saltam para 12