(Divulgação / PMMG)
Três homens foram presos na madrugada deste sábado (30) suspeitos de planejarem ataques a caixas eletrônicos, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A prática criminosa é conhecida como “Novo Cangaço”. Junto com os suspeitos foram apreendidos explosivos e materiais para detonação.
A operação contou com a participação de militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e da Diretoria de Inteligência (DINT). As investigações começaram após a Polícia Militar do Mato Grosso repassar à Polícia mineira (PMMG) informações sobre a presença dos criminosos em Minas.
O grupo foi monitorado e, nesta madrugada, os guardas perceberam uma movimentação suspeita em uma residência no bairro Porto Seguro. No local, militares do BOPE conseguiram prender os indivíduos, que tentaram fugir da abordagem.
Na residência, a tropa de elite localizou diversas ferramentas que seriam utilizadas em arrombamento e mais quatro emulsões explosivas que estavam dentro de uma caixa, debaixo de um tanque de lavar roupas.
À PMMG, os suspeitos relataram que são do Mato Grosso e de Santa Catarina e que chegaram na cidade há poucos dias. O grupo procurava um local para pôr o plano de ataque em prática.