(Reprodução/TV )
Mais um vídeo que mostra claramente o momento do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, a partir de câmeras do circuito interno da Vale, foi divulgado na tarde desta sexta-feira (1º). Nele, é possível observar exatamente o ponto da barragem que cede primeiro, abrindo espaço para que toda a lama se derrame sobre a área de trabalho da mineradora. Conforme o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros, a força da lama chegou a atingir 80km/h. As imagens foram divulgadas pela Rede Globo durante o "Jornal Hoje". Confira:
Na noite de quinta-feira (31), outro vídeo revelador, com imagens do momento do rompimento, foi divulgado pela Band News. Nele, é possível ver o mar de lama tomando todo o espaço de atuação da mineradora Vale, engolindo veículos e um trem.
O último balanço referente à tragédia indica 110 mortos, 238 desaparecidos e 394 pessoas localizadas. Dos mortos, 71 foram identificados por exames realizados pela Polícia Civil. Também existem 108 desabrigados e seis pessoas hospitalizadas.
Leia mais:
Impressionante: câmera em guindaste flagra enxurrada de lama em Brumadinho
Posse dos deputados mineiros tem homenagem às vítimas de Brumadinho
Suposto advogado promete indenização de 'um milhão de reais' a familiar de vítima
Corpo de Bombeiros recolhe flores para homenagear vítimas