(BH Aiport)
O acesso ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi modificado para ônibus e pedestres a partir desta terça-feira (19). De acordo com a BH Aiport, concessionária que administra o espaço, o tráfego foi alterado no Terminal 1 devido as obras para implantação do Terminal 2.
A empresa garantiu que a mudança é temporária e terá duração de quatro meses. Neste período, a atenção deve redobrar. "As mudanças foram planejadas para garantir segurança aos passageiros e organizar o fluxo de veículos durante a construção do novo Terminal", garantiu a BH Aiport.
Já o acesso aos carros particulares não soferá alterações. "Tanto no sentido Belo Horizonte como no sentido Confins, o acesso ao aeroporto continua sendo feito normalmente pela LMG 800", informou a concessionária por meio de nota.
Veja as mudanças:
1 - O trânsito de pedestres entre o estacionamento E e o Terminal 1 passa a ser feito ao longo do tapume das obras do Terminal 2 e não mais pelo canteiro central da via;
2 - Os ônibus que atendem a Região Metropolitana de Belo Horizonte (executivos e Conexão Aeroporto), de turismo e as vans de hotéis passam a embarcar e a desembarcar passageiros na faixa externa do meio fio do Terminal 1;
3 - A faixa interna do meio fio do Terminal 1 continua exclusiva para circulação de carros particulares, táxis, veículos oficiais e Transfer entre os Terminais 1 e 3;
4 - Os ônibus circulares que fazem a ligação entre o Aeroporto e os municípios de Belo Horizonte, Confins, Lagoa Santa, Vespasiano e Sete Lagoas passam a ter o ponto de embarque e desembarque próximo à entrada do Estacionamento C, ao lado do ponto das vans de locadoras e de estacionamentos.
Leia mais:
Nova área de embarque doméstico do aeroporto de Confins entra em funcionamento
Obras do Terminal 2 interditam acesso ao aeroporto de Confins
Terminal 2
A implantação do Terminal 2 é o principal projeto da concessionária e irá ampliar a capacidade do aeroporto para 22 milhões de passageiros por ano, suficiente para suportar o incremento de demanda até 2023. A obra será concluída em 2016.
Os investimentos previstos são de R$ 750 milhões, tanto na construção do edifício, quanto na reconfiguração do sistema viário ao aeroporto de Confins. A estimativa é que sejam gerados mil empregos diretos no pico da obra.