Bairro Dona Clara

Obra na av. Cristiano Machado fecha cruzamento e faixa de ônibus nesta quarta; entenda mudanças

Intervenção se deve às intervenções na região, onde estão sendo erguidos novos viadutos

do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
19/08/2025 às 16:10.
Atualizado em 19/08/2025 às 16:23
Semáforos do cruzamento interditado serão desativados e o trânsito sofrerá mudanças para garantir a segurança e a mobilidade dos veículos vindos dos bairros Dona Clara e Suzana (Divulgação/PBH)

Semáforos do cruzamento interditado serão desativados e o trânsito sofrerá mudanças para garantir a segurança e a mobilidade dos veículos vindos dos bairros Dona Clara e Suzana (Divulgação/PBH)

Será feita nesta quarta-feira (20) a interdição parcial da faixa exclusiva de ônibus na avenida Cristiano Machado (sentido Centro), próximo ao cruzamento com Sebastião de Brito, no bairro Dona Clara. A intervenção será necessária para continuidade das obras dos novos viadutos na região. A informação foi dada nesta terça (19) pela prefeitura de BH.

Também haverá interdição do cruzamento da Cristiano Machado com a rua Oscar Castanheira (sentido bairro). O ponto de ônibus 8.721 será mantido. Os semáforos do cruzamento interditado serão desativados. Segundo a PBH, as mudanças no trânsito visam garantir a segurança e a mobilidade dos veículos vindos dos bairros Dona Clara e Suzana.

Confira as mudanças no trânsito:

  • Avenida Cristiano Machado (sentido Centro): será implantada uma faixa direita livre para que os veículos vindos da Rua Oscar Castanheira acessem a Avenida Cristiano Machado (sentido Centro).
  • Avenida Cristiano Machado (sentido bairro) e Bairro Primeiro de Maio: os condutores com destino à Cristiano Machado (sentido bairro) e ao bairro Primeiro de Maio vão seguir pela direita livre da avenida até o acesso ao Novo Anel (sentido Espírito Santo) e retornar na Cristiano Machado (sentido Centro).

Obras na Cristiano Machado

A obra foi iniciada em julho de 2023, com implantação de um viaduto na interseção das avenidas Cristiano Machado e Sebastião de Brito, para melhorias no tráfego, principalmente pela possibilidade de dispensa de semáforos, minimizando os congestionamentos. Estão sendo investidos cerca de R$ 90 milhões para implantação do viaduto.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por