Venda Nova

Obra para evitar enchentes na Vilarinho deve ficar pronta em 2024, diz Fuad Noman

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
22/08/2022 às 14:20.
Atualizado em 22/08/2022 às 14:32
 (Lucas Prates / Hoje em Dia)

(Lucas Prates / Hoje em Dia)

A obra de otimização da drenagem dos córregos Vilarinho, Nado e Ribeirão Isidoro, na região de Venda Nova, devem ficar prontas em meados de 2024, segundo o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD). 

Nesta segunda-feira (22), o chefe do Executivo esteve no local para acompanhar o andamento do empreendimento que visa evitar enchentes nos córregos que fazem parte da bacia da Lagoa do Nado I.

Durante a visita, o prefeito explicou que, quando chove, diversas bacias despejam água nas avenidas da região, que acumulam e provocam enchentes.

Na obra que está em andamento, há um poço de 33 metros de profundidade e 140 metros de largura, com capacidade para armazenar 115 milhões de m³ de água. Segundo ele, a intervenção vai fazer uma contenção da água das chuvas, que será jogada fora de forma mais lenta e através das bombas. 

“Essa obra, nós teremos ela concluída, segundo as expectativas, até o meio do ano de 2024. Com certeza teremos as enchentes muito minimizadas. Estamos evitando alagamento, enchentes, mortes e prejuízos materiais para a população de BH, particularmente da região de Venda Nova. Estou muito feliz com o que eu estou vendo", diz.

“Nós prometemos, em 2019, quando tivemos mortes por enchentes na Vilarinho, o prefeito Kalil propôs e determinou que fizessemos uma obra de contenção, para acabar essas enchentes”, relembrou. 

(Lucas Prates / Hoje em Dia)

(Lucas Prates / Hoje em Dia)

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por