A espera por um trem poderá ser de quase meia hora
Viagens terão intervalo maior no fim de semana devido a obras em três estações (Maurício Vieira / Hoje em Dia)
Usuários do Metrô de Belo Horizonte devem ficar atentos, pois o sistema metroviário passará por uma nova etapa das obras de revitalização neste fim de semana, impactando diretamente o intervalo entre as viagens tanto neste sábado (29) quanto no domingo (30). A espera por um trem poderá ser de quase meia hora.
De acordo com a Metrô BH, empresa responsável pela operação do sistema, as intervenções envolvem atividades na via e na rede de alimentação elétrica dos trens. Neste sábado, o intervalo entre as viagens será de 20 minutos.
Além disso, nas estações Santa Efigênia, Central e Lagoinha, os trens irão operar utilizando apenas um lado da plataforma. A orientação é que os passageiros verifiquem atentamente a direção da composição antes de embarcar para evitar transtornos.
No domingo, a situação será semelhante, com o intervalo entre as viagens aumentando para 26 minutos. As estações Santa Efigênia, Central e Lagoinha também manterão a operação em apenas um lado da plataforma, reforçando a necessidade de atenção redobrada dos usuários ao embarcar.
As alterações não se restringem ao fim de semana. Entre a próxima segunda-feira (31) e sexta-feira (4), no período das 20h às 23h, o intervalo entre as viagens será de 23 minutos. Nas estações Primeiro de Maio, Waldomiro Lobo e Floramar, os trens também circularão por apenas um lado da plataforma, demandando que os clientes verifiquem a direção correta antes de embarcar. A empresa informa que não haverá necessidade de baldeação durante a realização dessas atividades.