Os ocupantes de um táxi usado em um atentado contra a vida de um jovem no bairro Nova Cintra, na região Oeste de Belo Horizonte, estão sendo procurados neste sábado (8) pela polícia. De acordo com os policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar, Kelvim Fonseca Barbosa, de 19 anos, estava em uma reunião na calçada da rua Edith Mello Silva com os amigos, por volta das 23 horas dessa sexta-feira (7), quando o crime ocorreu.
Um táxi, modelo Siena, apareceu na rua e parou no rumo do jovem. Um dos ocupantes do veículo atirou na cabeça de Barbosa. Em seguida, os suspeitos fugiram. A vítima foi encontrada pelos policiais caída na rua e, em seguida, foi socorrida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII e, lá, contou aos policiais os detalhes da trama que quase terminou na morte dele.
Segundo Barbosa contou aos policiais, as gangues do "Beco dos Pretos" e da "Casinha da Amanda" - aglomerados da região Oeste da capital - estão em conflito por pontos de venda de drogas. Ele teria sido alvo do ataque por ter envolvimento com membros de uma das gangues. A relação do jovem com o tráfico de drogas não foi esclarecida pelos policiais.
Kelvim continua internado em estado grave. Uma testemunha do crime reforçou a versão da vítima sobre como o jovem foi baleado. O caso será investigado pela POlícia Civil.