Também serão abordadas temáticas como domínio de aplicativos de mobilidade urbana e solicitação de serviços essenciais
Oficinas gratuitas de tecnologias serão oferecidas a idosos em Belo Horizonte. Serão abordadas temáticas como o uso seguro da internet e do celular, domínio de aplicativos de mobilidade urbana, redes sociais, solicitação de serviços essenciais, uso do GOV.BR e canais digitais da prefeitura de BH. São 320 vagas.
Os cursos são conduzidos pela Empresa de Informática e Informação do Município (Prodabel) e têm duração de duas horas. As oficinas serão presenciais e acontecerão nos telecentros instalados nos Centro de Referência da Pessoa Idosa (CRPIs) Caiçaras e Dom Cabral, nos dias 20, 22, 24 e 31 deste mês, com turmas das 9h30 às 11h30 e 14h30 às 16h30.
As inscrições podem ser feitas na secretaria do CRPI Caiçaras (R. Perdizes, 336 – Caiçaras) e do CRPI Dom Cabral (Rua Santa Matildes, 325 - Dom Cabral), sendo efetuadas por ordem de chegada, enquanto houver vagas disponíveis.
A iniciativa faz parte das ações do Programa de Inclusão Digital da PBH. “Essa iniciativa garante que a pessoa idosa crie mais intimidade com a tecnologia e também se aproprie desse mundo que se torna cada vez mais digital. Por meio do Programa de Inclusão Digital são oferecidos 20 cursos presenciais e on-line, com qualificações específicas voltadas para a pessoa idosa e turmas mistas. É sempre uma experiência muito positiva, afinal a tecnologia abre muitas portas”, afirma o diretor-presidente da Prodabel, Jean Mattos.
Além das oficinas, o Programa leva, ainda, conectividade para este público. Além dos telecentros nos CRPIs, que se somam aos mais de 130 disponíveis em toda a cidade, o Programa de Inclusão Digital também atende às Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), fornecendo inclusive equipamentos adaptados para atendimento dos internos impossibilitados de irem até os telecentros públicos.
Leia mais