Iguatama

Onça parda é resgatada após cair em cisterna de 9m no Centro-Oeste de Minas

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
15/06/2023 às 10:39.
Atualizado em 15/06/2023 às 17:21
 (Divulgação / Corpo de Bombeiros)

(Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Militares do Corpo de Bombeiros montaram um sistema de rampas para auxiliar o resgate de uma onça parda que caiu em uma cisterna de 9m, em uma fazenda em Iguatama, no Centro-Oeste de Minas, na tarde de quarta-feira (14).

Para chegar até o local, na zona rural da cidade, os militares precisaram caminhar por aproximadamente 1 km dentro de uma mata fechada. O animal estava agressivo e muito agitado, apoiado em um cano que fornece água para a casa do proprietário da fazenda. 

Os militares definiram que era impossível resgatar o animal sem sedá-lo. Segundo a corporação, os bombeiros tentaram solicitar o apoio de um veterinário da prefeitura de Iguatama para aplicação do tranquilizante, mas as ligações não foram atendidas. 

Diante da situação, os militares decidiram então cortar uma árvore de pequeno porte e montar uma rampa para facilitar a saída do felino. Como o animal estava acuado pela exaustão e possivelmente não iria sair na presença dos militares, eles foram embora e retornaram a noite para verificar se a onça ainda estava presa na cisterna.

Pela noite, os militares identificaram que o animal havia saído da cisterna e que a rampa improvisada estava com marcas de unha e mordidas. Havia também vestígios de passagem da onça em área próxima à cisterna, indicando que ela teria conseguido retornar ao seu ambiente natural.

Leia mais:
Após vazamento de produto químico, duas plataformas da estação Barreiro estão interditadas

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por