(Bastadotar)
Uma chacina de gatos na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) vem causando indignação e revolta nas redes sociais.
Nas últimas duas semanas, cerca de 16 animais foram mortos na Faculdade de Ciências Humanas e Filosofia da instituição (Bastadotar, grupo de protetores dos animais da universidade.
Conforme a denúncia, os gatos, inclusive filhotes, foram mortos de forma cruel, sendo estripados e tendo as parte do corpo amarradas no pescoço, o que, segundo o grupo, seria ação de um psicopata que circula pela região.
“A psicopatia é um distúrbio psíquico que altera as funções emocionais e de culpa e existe uma forte relação entre violência e satisfação. Os primeiros e mais frequentes sinais da psicopatia se dão com a tortura e assassinato de animais”, diz a página.
Os gatos vivem na FAFICH desde que o campus se mudou da sede da rua Carangola para o Campus Pampulha. Apesar das várias matanças, os gatos sempre retornam e resistem no espaço. Em abril desse ano, o grupo denunciou a morte de nove animais vítimas de envenenamento no campus, causando repercussão nas redes sociais.
"O que será feito? Ainda não sabemos, mas estamos lutando com todas as nossas forças para que essas mortes sejam punidas e não tornem a ocorrer", finaliza a ONG na postagem.