Ônibus cai em ribanceira e deixa pelo menos dez mortos no leste de Minas

Maristela Bretas e Rosildo Mendes - Hoje em Dia
12/07/2013 às 23:11.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:01


Pelo menos dez pessoas morreram na noite desta sexta-feira (12), em um grave acidente envolvendo um ônibus de turismo, no km 223 da MG-259, altura da cidade de São José do Goiabal, na região do Vale do Rio Doce.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Governador Valadares, o ônibus da empresa Brasil Tur seguia de Brasília para a cidade de Setubinha, no Vale do Mucuri. Em  uma curva, o motorista teria perdido o controle da direção e caído no platô de uma ribanceira. Com o impacto, vários passageiros ficaram presos às ferragens.

Um dos motoristas, identificado como Evilásio Silva Feitosa, de 36 anos, contou aos bombeiros que durante a viagem, o ônibus já havia apresentado problema nas mangueiras do freio.

De acordo com o sargento César, do Corpo de Bombeiros de Governador Valadares, que esteve no local, sete passageiros morreram debaixo da lateral do ônibus e três foram jogados para fora durante o tombamento. A tragédia poderia ser pior se o veículo tivesse descido a ribanceira.

No ônibus havia 42 passageiros e dois motoristas. O motorista ainda não foi identificado. Dez feridos, sendo dois em estado grave com perda de membros, foram levados pelos bombeiros para o Hospital Regional de Governador Valadares.

Os feridos mais leves, que dispensaram atendimento, permaneceram no local. Catorze bombeiros de Governador Valadares, utilizando duas unidades de resgate e duas de salvamento, participaram do atendimento e socorro às vítimas. Também foram utilizadas ambulâncias das prefeituras de Coroaci e São José do Goiabal, que levaram os demais feridos para hospitais destas cidades.

A ocorrência foi assumida pelas polícias Militar e Rodoviária de Governador Valadares. No início da madrugada deste sábado, a perícia chegou ao local. Devido à gravidade do acidente, os mortos ainda não haviam sido identificados.

Atualizada às 00h25

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por