Veículo seguia de BH para Vitória, quando o motorista perdeu o controle do veículo e saiu da pista
Ônibus desceu 20 metros em ribanceira na BR-262, em Manhuaçu, na Zona da Mata (Divulgação/ CBMMG)
Mais de 40 pessoas ficaram feridas após um ônibus de turismo capotar na madrugada desta terça-feira (23) na altura do km 48 da rodovia BR-262, no bairro Realeza, em Manhuaçu, na Zona da Mata.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus seguia de Belo Horizonte para Vitória, quando o motorista perdeu a direção do veículo, saiu da pista e caiu em uma ribanceira, descendo cerca de 20 metros. O impacto foi amenizado por duas árvores do talude que seguraram o coletivo, impedindo que ele continuasse caindo por aproximadamente mais 10 metros.
No veículo estavam 42 ocupantes, sendo 39 passageiros adultos, 1 bebê e 2 motoristas. Quando os bombeiros chegeram no local, algumas delas já havia conseguido sair do ônibus. Outras estavam dentro do coletivo com múltiplas fraturas, porém, nenhuma presa às ferragens, inconsciente ou desacordada. Um bebê de 4 meses foi resgatado em segurança e conduzido com quadro estável para a unidade hospitalar.
Além dele, outros feridos foram socorridos para a Unidade de Apoio Intermediário e para o Hospital Cesar Leite em Manhuaçu. A intervenção de salvamento foi complexa em função do local de difícil acesso, a falta de visibilidade e a instabilidade do veículo.
Ainda de acordo com os bombeiros, chovia forte no momento do acidente. A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas.
Leia mais: