Ônibus é incendiado durante protesto de funcionários da Usiminas

Jefferson Delbem e Ana Clara Otoni
14/12/2012 às 10:41.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:33
 (Eugênio Moraes)

(Eugênio Moraes)

Um ônibus foi incendiado, por funcionários de uma empresa, durante uma manifestação que aconteceu na manhã desta sexta-feira (14) em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, os protestantes trabalham na Usiminas Mecânica e estavam mobilizados por melhores condições de trabalho e aumento de salário.

Por meio de nota, a  assessoria de imprensa da empresa informou que está em dia com os salários e obrigações trabalhistas. (Confira a nota na íntegra abaixo) A Polícia Militar (PM) informou que aproximadamente 200 pessoas participaram do movimento.

Segundo os bombeiros, o grupo protestou na avenida Gafanhoto, bairro Brasiléia, onde eles atearam fogo contra o ônibus da empresa Viação Salto Grande, de Coronel Fabriciano. Os bombeiros revelaram ainda que, os manifestantes teriam usados estopas e tiner para provocarem o incêndio.

Confira a íntegra da nota divulgada pela assessoria de imprensa da Usiminas Mecânica:

A Usiminas Mecânica informa que está rigorosamente em dia com suas obrigações trabalhistas e salariais e reforça seu compromisso com a transparência nas relações com os seus empregados. A empresa continua aberta a negociações por meio do diálogo.

Atualizada às 13h46

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por